UBUNTU®
Product ID: 199
Product SKU: 199
New In stock />
HIDROLATO DE PITANGA - 200 ML
Código: 199

HIDROLATO DE PITANGA - 200 ML

Marca: UBUNTU®

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Pitangueira (Eugenia uniflora) é planta nativa da Mata Atlântica brasileira da Família Myrtaceae, de ocorrência expontânea mais intensa nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atualmente é possível encontrar plantas de Pitanga em quintais praticamente em todo o Brasil, pelos frutos deliciosos que produz generosamente. Além do Brasil, tem distribuição por vários outros países, caracterizando-se, sobretudo, como uma espécie de regiões tropicais e subtropicais. Imagino que a maioria de vocês já saboreou uma deliciosa Pitanga colhida no pé, e quando a saboreiam agora logo vem à mente lembranças da infância.

A Pitangueira é Planta Medicinal incluída na Relação Nacional de Plantas Medicinais de interesse do SUS - RENISUS, tendo merecido uma Monografia editada pela ANVISA em 2015. Nessa Monografia, apesar da referência de registros de utilização de ramos finos, das cascas do caule, das sementes, frutos e folhas, o material vegetal de interesse farmacológico é, sobretudo, no uso das folhas que constituem 72% da bibliografia analisada.

Vários estudos têm demonstrado o potencial antioxidante do extrato aquoso de folhas de Pitangueira, independente do método utilizado. Por apresentar intensa propriedade adstringente, diminui a oleosidade da pele e do couro cabeludo, além de ter propriedades rejuvenescedoras na cútis, combatendo os radicais livres, melhorando a elasticidade e suavizando linhas de expressão. Pode ser usado para hidratação, limpeza e nutrição da pele. Por essas propriedades, é muito utilizado em formulações cosméticas e na preparação de máscaras de argila substituindo a água.

O Hidrolato de Pitanga UBUNTU®é um produto 100% puro, obtido artesanalmente por Destilação em Arraste em Vapor de folhas de Pitangueira, colhidas de cultivo próprio em Sistema Agroflorestal Agroecológico. 

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE/ANVISA - Monografia da Espécie Eugenia uniflora L. (PITANGUEIRA), 2015. https://bit.ly/3fQtkai Acesso em 05 de junho de 2021.

MINISTÉRIO DA SAÚDE/DAF/SCTIE - RENISUS Relação Nacional de Plantas Medicinais de interesse do SUS, 2009. https://bit.ly/3xcN7a3 Acesso em 05 de junho de 2021.

Lista de Espécies da Flora do Brasil, com modificação. https://bit.ly/3fRCUJX Acesso em 05.06.2021.

COSTA, J. S. Estudo sazonal e atividade antioxidante do Óleo Essencial do Quimiotipo Curzereno de Eugenia uniflora L. (MYRTACEAE). Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito para obtenção do título de Bacharel em Química Industrial, Faculdade de Química, Instituto de Ciências Exatas e Naturais, Universidade Federal do Pará, 2018. https://bit.ly/3chuWrG Acesso em 05 de junho de 2021.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características