UBUNTU®
Product ID: 219
Product SKU: 219
New In stock />
HIDROLATO GOIABA FOLHAS - 200 ML
Código: 219

HIDROLATO GOIABA FOLHAS - 200 ML

Marca: UBUNTU®

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Hidrolato de Goiaba UBUNTU® é obtido, juntamente com seu Óleo Essencial, por destilação artesanal em Arraste em Vapor das folhas de Psidium guajava, colhidas de população espontânea em área de pasto abandonado preservado para regeneração natural.

A Goiabeira (Psidium guajava) é uma planta da Família Myrtaceae, nativa originária da América do Sul, desde seu extremo norte na Venezuela até o Centro-Oeste brasileiro. Atualmente cultivada em todos o território brasileiro e nos países tropicais, principalmente pelas qualidades e aceitação da fruta.

As propriedades medicinais das suas folhas e brotos são amplamente reconhecidas na medicina popular, particularmente em infusões para controlar diarréias não infecciosas e afecções de garganta. É planta incluida na Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse para o SUS (RENISUS) pelo Programa Nacional de Plantas
Medicinais e Fitoterápicos do Ministério da Saúde, com sua monografia publicada na Farmacopéia Brasileira (2019).

Coelho et al. (2014), encontraram no extrato das folhas de Pisidium guajava L. uma excelente quantidade de polifenóis, flavonoides totais e taninos, compostos reconhecidos como tendo capacidade antioxidante e fotoprotetora, tornado seu hidrolato uma excelente matéria prima na Cosmética Natural para uso como tônico da pele e composição de cremes e argilas faciais.

Hidrolatos são soluções aquosas altamente complexas em sua composição, carregando consigo inúmeros compostos químicos solúveis em água presentes na planta, além de uma pequena quantidade dispersa de moléculas aromáticas do Óleo Essencial daquela planta. Assim, muitas das indicações para o OE podem estar presentes no Hidrolato, só que de forma mais diluída.

Suzanne Catty, em seu livro "Hidrossóis: A Aromaterapia do Futuro", faz uma interessante reflexão comparativa entre Hidrolatos e Chás/Infusões Herbais. Enquanto o chá/infusão tem, em média, uma proporção planta:água de aproximadamente 0,08:1, os Hidrolatos apresentam uma proporção mínima planta:água de 1:1, podendo alcançar proporções de 3:1 a 4:1. Portanto, no mínimo 10 vezes mais concentrada em moléculas bioativas que o chá/infusão. No Hidrolato ainda se tem os benefícios das moléculas aromáticas do Óleo Essencial dispersas quando tenha sido obtido da destilação de Plantas Aromáticas de forma mais eficiente que nas infusões domésticas.

Como os Óleos Essenciais e a água não são missíveis, temos duas fases como resultado da destilação: fase aquosa (Hidrolato), e fase oleosa (Óleo Essencial). Apesar de o OE não ser dissolvido na água, na condensação do vapor uma pequena quantidade de suas moléculas aromáticas ficam dispersas na fase aquosa. Estima-se, em média, que aproximadamente 0,002% da composição de um dado Hidrolato seja de moléculas aromáticas do seu Óleo Essencial.

Os Hidrolatos UBUNTU® são produtos 100% naturais e puros, produzidos à partir de matéria prima proveniente de cultivo em Sistema Agroflorestal Agroecológico pela Pacha Mama Agroecologia e por Agricultores Agroecológicos parceiros participantes do Projeto UBUNTU, ou de populações nativas em ambiente natural como o caso do Alecrim do Campo. Não utilizamos qualquer tipo de aditivo ou conservante, sendo embalados exatamente como saem do destilador. Há um rigoroso controle em todos os processos de produção, desde a semeadura ou plantio das mudas, cultivo, colheita, processamento, destilação, embalagem e distribuição.


100% PURO


ATENÇÃO: INFORMAMOS QUE DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA COVID-19 AS ENTREGAS EM LONDRINA, ASSIM COMO AS ENTREGAS NOS CORREIOS E TRANSPORTADORA PARA ENVIO, SÓ SERÃO REALIZADAS ÀS SEGUNDAS-FEIRAS DIAS ÚTEIS.


Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. Farmacopéia Brasileira, 6ª Edição, Volume II - Monografias Plantas Medicinais, 2019. https://bit.ly/2WDJi0Y Acesso em 30 de agosto de 2021.

COELHO, K. D.; SONEMANN, G. C.; DEUSCHLE V. C. K. N; DEUSCHELE, R. A. N. Determinação de Polifenóis, Flavonóides e Taninos condensados em extrato hidroetanólico das folhas de Psidium guajava L. XXII Seminário de Iniciação Científica, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 2014. https://bit.ly/2WOrRKv Acesso em 30 de agosto de 2021.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.