UBUNTU®
Product ID: 187
Product SKU: 187
New In stock />
ÓLEO ESSENCIAL DE ALFAVACA CRAVO (Qt EUGENOL) - 10 ML
Código: 187

ÓLEO ESSENCIAL DE ALFAVACA CRAVO (Qt EUGENOL) - 10 ML

Marca: UBUNTU®

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Óleo Essencial de Alfavaca Cravo UBUNTU® é obtido por destilação artesanal em Arraste em Vapor de folhas, ramos apicais e racemos florais de Ocimum gratissimum, cultivado em Sistema Agroflorestal Agroecológico pela Pacha Mama Agroecologia e Famílias Parceiras no Projeto UBUNTU.

 

Rico em Eugenol, tem ação antissética, antinflamatória e antioxidante, com aroma agradável e refrescante. Na composição de cosméticos naturais pode ser utilizado em cremes faciais, trazendo efeito benéfico como tônico facial, assim como calmante da pele após depilação e barbear. Como ativo em creme dental é antissético bucal e incorpora frescor e sabor agradável ao dentifrício. Pode ser utilizado diluido em óleo carreador em massagens antisséticas, analgésicas e aintinflamatórias.

 

Seu uso por inalação auxilia nos estados de problemas com as vias respiratórias por seu efeito expectorante, tendo também efeito na diminuição de dores de cabeça. Reduz a fadiga e proporciona bem estar.

 

Coloque duas ou três gotas em um difusor pessoal, e sinta seus benefícios durante um dia inteiro. Nós recomendamos os Difusores Pessoais Barro Blue !!!

 

A Alfavaca Cravo (Ocimum gratissimum) é planta da Família Lamiaceae, originária da Índia, tendo se disseminado pela África Ocidental (PATON, 1992), sendo introduzida no Brasil provavelmente pelos africanos escravisados. Na Bahia é muito popular seu uso como condimento no feijão, conhecida pelo nome de Quioiô.

 

Os teores de Eugenol no OE de O. gratissimum são dependentes de vários fatores, com destaque para o horário de colheita quando cultivado ao pleno sol. Em estudo realizado na Universidade Federal do Ceará (SILVA et all., 1999) com O. gratissimum Qt Eugenol, analizando a composição química dos componentes majoritários do Óleo Essencial de folhas de plantas cultivadas ao pleno sol, colhidas em intervalos de uma hora de 06:00' até 18:00', os autores encontraram que nas amostras colhidas entre 11:00' e 14:00' os teores de Eugenol estavam acima de 80%. Na localidade do estudo, a concentração de eugenol variou de 98% quando a coleta foi realizada ao meio dia (com praticamente a inibição dos outros componentes na composição do Óleo Essencial), para aproximadamente 11%, se a coleta da espécie for realizada no final da tarde, em torno de 17:00'.

 

Vieira & Simon (2000) estudando acessos de O. gratissimum do Brasil reconheceram dois quimiotipos nas amostras analisadas (Qt Eugenol e Qt Timol), não encontrando nessas amostras a presença do Qt Geraniol, quimiotipo raro descrito por Charles & Simon (1992) existente na África Ocidental.

 

Os Óleos Essenciais UBUNTU® são produtos 100% naturais e puros, produzidos à partir de matéria prima proveniente de cultivo em Sistema Agroflorestal Agroecológico pela Pacha Mama Agroecologia e por Famílias Parceiras participantes do Projeto UBUNTU. Não utilizamos qualquer tipo de aditivo, diluente ou conservante, sendo embalados exatamente como saem do destilador. Há um rigoroso controle em todos os processos de produção, desde a semeadura ou plantio das mudas, cultivo, colheita, processamento, destilação, embalagem e distribuição.

 

Se o produto é Pacha Mama, você pode confiar !!!

 

LOTE: OCIGRA#0012021
FABRICAÇÃO: 03/2021
VALIDADE: 03/2023

 

CUIDADO !!! Óleos Essenciais não devem ser utilizados puros sobre a pele ou ingeridos !!!

 

ATENÇÃO: INFORMAMOS QUE DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA COVID-19 AS ENTREGAS EM LONDRINA, ASSIM COMO AS ENTREGAS NOS CORREIOS E TRANSPORTADORA PARA ENVIO, SÓ SERÃO REALIZADAS ÀS SEGUNDAS-FEIRAS DIAS ÚTEIS.

 


CHARLES, D. J. & SIMON, J. E. A new Geraniol Chemotype of Ocimum gratissimum L. Journal of Essential Oil Research 4:231-234, 1992. 

PATON, A. A Synopsis of Ocimum L. (Labiatae) in Africa. Kew Bulletin, 47(3):403-435, 1992.

SILVA, M. G. V.; CRAVEIRO, A. A.; MATOS, F. J. A; MACHADO, M. I. L.; ALENCAR, J. W. Chemical variation during daytime of constituents of the essential oil of Ocimum gratissimum leaves. Fitoterapia, 70:32-34, 1999.

VIEIRA, R. F. & SIMON, J. E. Chemical Characterization of basil (Ocimum spp.) found in the markets and used in traditional medicine in Brazil. Economic Botany, 54(2): 207–216, 2000.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características